A Beatriz está a crescer!!

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Chegada da Bia ao Mundo :)

Bem vou relatar o grande dia…. O dia que nasceu a minha princesinha Beatriz!!


Bem acordei bem disposta e com vontade de terminar tudo aquilo que tinha em mente para a chegada da Bia pois queria deixar tudo organizado aqui por casa, depois de arranjar algumas comidas arrumar a casa fui passar a tarde a casa da minha cunhada relaxadinha e a imaginar quando seria o grande dia!! Por volta das 19h vim embora e como a única coisa que me faltava era ir ás compras não vi motivo para não o fazer, cheguei a casa por volta das 21h jantamos e quando vou a casinha deparei-me que estava a perder o chamado rolhão mucoso fiquei toda a tremer a apensar que o grande dia estava mesmo mesmo a chegar, disse ao maridão ao qual me respondeu “ Andas a abusar Sandrita tens de andar com mais calma…” Sábado tínhamos uma sessão fotográfica para ficar de recordação o meu barrigão, antes de me deitar disse ao maridão “Vamos tirar umas fotos?? É que temos tão poucas nos os dois juntos e antes de irmos dormir lá fomos nos tirar fotos….

Pois queria estar acordada até a meia noite para dar os parabéns ao Maridão que fazia anos!!

Fui para a cama já irrequieta e com um nervoso miudinho pois sabia que estava próximo o grande dia, durante a noite levantei-me umas quatro vezes sempre irrequieta até que me deito e sinto-me quente como se estivesse a fazer xixi levanto-me chego a casa de banho e vejo que me rebentaram as aguas ainda fiquei na duvida se não tinha feito xixi lol nem queria acreditar… acordei o maridão que saltou de imediato da cama e eu “com calma eu estou bem e não tenho dores nenhumas vou tomar um banho com calma e depois vou tomar um chá pois a esta hora encostam-nos lá a um canto” e assim foi com toda a calma fui tomar um duche e a pensar o que me esperava mas em breve iria ter a minha princesa nos braços…. Sai do banho e começaram as contracções bem fortes por sinal a cada uma eu sentava-me e respirava fundo tentando esquecer a dor e concentrar-me na respiração… mas elas eram cada vez mais seguidas e eu já quase nem me conseguia mexer cheguei a cozinha e disse ao meu marido “vamos para o hospital porque eu não sei o que se está a passar pois estou a ter contracções muito seguidas isto eram 4h19m”, estava um temporal lá fora chuva e vento e eu só dizia para ele ir com calma isto nos poucos momentos em que conseguia falar pois as contracções já eram muito seguidas, chegada ao hospital já não consegui dar os meus dados entrei logo, a enfermeira perguntou então contracções de quanto em quanto tempo?? E eu não sei isto ta muito seguido! Vamos lá ver dizia ela com uma voz irónica… depois de me examinar diz ela “já estou a sentir o seu bebe esta muito adiantado vamos já para a sala de partos” estava com 7cm de dilatação, e eu só dizia quero epidural a enfermeira chamou logo o anestesista e eu fui pelo meu pé até á sala de partos pois nos intervalos das contracções eu falava bem e sentia-me bem.

Chegou o anestesista e enfermeira voltou a examinar-me já estava com 8cm de dilatação e ela a dizer que já via a cabecinha da minha Bebé entretanto começam a falar entre eles e a preparar para a epidural mas a enfermeira começa a dizer que já não deve dar tempo pois as contracções são muito seguidas e eu não vou conseguir estar quieta e eu digo “façam o que quiserem” e ela “anestesista pode sair” e eu a ver a minha vida a andar para traz entretanto entra o meu marido e começam a mandar-me puxar e eu só dizia “não me mexam” lol só queria estar quietinha pois se me mexe-se sentia muitas dores, o Maridão ali ao meu lado a dar-me toda a força necessária e eu só dizia que não queria mais filhos 

Quando mandavam puxar eu não queria e o maridão ao lado era “anda la´Sandrita” e eu “cala-te deixa-me ” tadinho a tentar dar-me força e eu não queria nem ouvi-lo, e ele ali a sofrer e super nervoso sem poder fazer nada só dizia “anda lá Sandrita”e ao final de uns 6 puxões lá nasceu a Beatriz ao vê-la parece que o mundo parou ficamos ali os dois a contemplar a pequena Bia tão indefesa e cheia de fome lol a agarrar nas mãozinhas nesse momento senti-me forte e com uma única certeza “protege-la e faze-la Feliz” durante todo o trabalho de parto eu concentrei-me no aparelho que emitia o som do coraçãozinho da minha Bebé foi nesse som tão ritmado que concentrei todas as minha forças isto eram 5h35m a Bia pesava 3kg certinhos e media 47cm, tive a grande ajuda de uma enfermeira onde fiz o curso de preparação ela transmitiu-me segurança e muita força… foi assim o meu parto ao qual o qualifico como “Intenso e forte mas curto e fantástico”.

Acho que consegui exprimir tudo o que senti durante cerca de 1h00 de trabalho de parto e se fosse hoje voltaria a ter a mesma calma e concentração pois são factores muito importantes nesta hora da nossa vida e concentrarmo-nos no nosso Bebé todas as forças que temos se revelam e transformam em prole de não sofrermos nem fazer-mos sofrer o nosso Bebé!!

Sem comentários:

Enviar um comentário